ILUSÃO

encontrei, eu, encontrei eu, me encontrei em um deserto, um deserto de devaneios românticos, devaneios em vez de areia, em forma de areia, miragens de vida real, chuva em vez de sol, chuva de vinho de segunda mão esquecido na geladeira, de tempo, tempo, tempo, tempo passando, céu azul infinito, areia, não-areia, devaneio infinito.

e pedi,

pega
na
minha
mão,

mostra pra mim um caminho mais seu, até você, nesse deserto tedioso e viciante, nesse labirinto de plástico bolha e telefonemas às dez para a meia-noite.

eu não quis perder a esperança? mas esperança não se perde, nem se tem, nunca, sempre ela se empresta e, sem dono ou compromisso, foge quando bem entende.

“foge, foge”, “não fujo”, “some, sai dessa”, “não saio”, “corre, acorda”, “cala a boca”. calou. calor. deserto de devaneios, de utopias travestidas de fracasso, um só, como a vida.